FGTS: Como funciona o saque digital?

0

Antes de tudo, é importante dizer que com a era digital tudo tende a facilitar, até as idas ao banco. Nesse cenário, a Caixa criou o saque digital do FGTS para agilizar a vida do trabalhador que quer tirar seu dinheiro sem ir à agência.

O saque virtual da caixa é um benefício digital disponibilizado para garantir conforto aos clientes. Já que, seus serviços são feitos pelo próprio cliente no aconchego do seu lar.

O objetivo é evitar as tão temidas filas das agências, visto que causam estresse. Também, facilita a vida de pessoas com mobilidade reduzida, pois as ajuda a fazer o saque na sua própria casa.

Nesse cenário, mesmo se o trabalhador necessitar de identificação por meio de documentos, é possível pelo app mesmo tirar foto e enviar. Assim, tudo é recebido eletronicamente sem dor de cabeça.

Aplicativo do FGTS

O aplicativo da caixa para realizar o saque digital do FGTS pode ser encontrado em sua loja de aplicativo do celular. Sendo assim, tanto pessoas que usam o Android quanto as que usam o IOS poderão usufruir do aplicativo.

Dessa maneira, o processo por completo é feito manualmente e todo virtual e também não há custos adicionais. O app ficou disponível para plataformas de smartphone em fevereiro desse ano e promete crescer.

Nesse viés, através do aplicativo do FGTS é possível além de realizar saques, tanto imediato quanto de aniversário, existem outros aparatos. Também, o cliente pode acessar seu saldo no próprio aplicativo e acompanhar tudo.

O serviço do saque digital ainda possibilita a visualização dos pedidos e da disponibilização de quantias para sacar. Além de poder se cadastrar no serviço SMS e deixar qualquer tipo de dúvida na caixa de perguntas.

Como adquirir o aplicativo

O aplicativo dosaque digital do FGTS está disponibilizado para todos os smartphones, androids e IOS. Desse modo, para adquiri-lo basta acessar uma dessas lojinha do celular e pesquisar o aplicativo.

Sendo assim, na aba de pesquisa digitar o nome do aplicativo, saque digital do FGTS e clicar em instalar para baixar no celular. Após isso é só acessar a conta por meio dos dados requeridos e ser feliz.

Como se cadastrar no aplicativo

Abaixo estão citados o passo a passo para se cadastrar no aplicativo dosaque digital do FGTS:

  • Baixar o aplicativo;
  • Preencher os campos vazios que solicitam informações pessoais como CPF e RG;
  • Criar um e-mail e senha para acessar sua conta;
  • Clicar em “não sou um robô” e depois em cadastrar;

Depois de feito tudo isso, o trabalhador irá receber um e-mail com dados de confirmação do cadastro. Desse modo, deve-se clicar no link para confirmar a conta.

Portanto, após isso é importante voltar ao aplicativo e ele irá pedir para preencher um questionário sobre a empresa. Além de outras informações de trabalho preenchidas.

Por fim, o cliente deve ler os termos de aceitação do aplicativo com atenção e se estiver de acordo clicar em “confirmar”. Dessa maneira o cadastro estará efetuado com sucesso

É possível também cadastrar o número do celular para receber informações diretamente do aparelho móvel via SMS.

Como realizar o saque no aplicativo

Após instalar o app no smartphone android ou IOS, apenas clicando no ícone dele já estará disponível para acesso. No entanto, o cliente ao abrir o aplicativo deve procurar as informações relacionadas ao saque.

Então, depois de selecionar a parte para o saque é só preencher as informações necessárias. Nesse sentido, selecionando uma conta para o recebimento do valor, podendo ser da caixa mesmo ou não.

Sem cobrar valores a mais para o serviço, a quantia fica disponível na conta em no máximo cinco dias. Assim, poupa tempo do trabalhador e garante que tudo será feito sem precisar ir à agencia.

Saque imediato

O saque imediato também pode ser realizado por meio do aplicativo de saque digital do FGTS. Nesse sentido, é importante lembrar que esses tipos de saque são efetuados apenas uma vez e a quantia logo é disponibilizada na conta.

É importante dizer que esse dinheiro é entregue na conta da caixa. Mas, quem não a possui deve retirar o valor em alguma casa lotérica ou caixa eletrônico. E Após a retirada do saque imediato não é possível retira-lo novamente.

Saque de aniversário

O saque de aniversário como o próprio nome já diz é anual e retirado no dia do aniversário do trabalhador. Dessa maneira, é um serviço também disponibilizado no aplicativo.

Assim sendo, o cliente deve informar à Caixa que deseja realizar o recebimento do dinheiro anualmente. Desse modo, lembrando que o calendário para esse serviço só começa em abril.

Para quem o saque está disponível

O saque digital do FGTS pode ser feito por qualquer trabalhador que esteja de acordo com os requisitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Sendo eles os principais:

  • Quem foi demitido sem haver justa causa;
  • Quem teve o contrato finalizado no tempo previsto;
  • Quem foi rescindido devido a falência;
  • Quem se aposentou;
  • Quem apresenta HIV;
  • Quem se encontra em estágio terminal de alguma doença;
  • Outras situações.

Start typing and press Enter to search